Saber Esperar e a Virtude

Saber esperar é uma virtude!Aceitar, sem questionar, que cada coisa tem um tempo certo para acontecer...É ter fé!

Tenho em mente que a parte do corpo mais valiosa que temos é o cérebro e a mais importante o coração, sem uma ou outra estamos mortos.

A tristeza é perceber que vivemos em volta de mortos vivos, pois apesar dessas partes existirem cada vez menos pessoas as colocam nos seus lugares o seu uso.


Pensar deveria ser um bem para promover a vida como um todo, expressar alegria que vem do coração, sejam nas canções, nas construções, na arte, na edificação do dia a dia. O coração fazer pulsar a energia que emana gratuitamente do universo, para acelerar a propagação de ondas de carinho, generosidade e toques.


Pessoas com cada vez menos emoções e razões, cada vez mais egos, cada vez mais eus, cada vez mais ismos!

Nossa jornada é continua, não que devamos olhar para trás, mas esquecer os passos, os obstáculos e os apoios que tivemos para chegar me parece cruel. Sim realmente deixamos pessoas no caminhar, mas só deixamos por que seguimos outras direções, não por que não prestam mais. Tratar o outro como descartável não é 
ecológico, nem sustentável. Uma hora ou outra vamos precisar daquele apoio, daquela referência, mas no lixo, não se recupera mais.

Claro que EU sou importante, sem ele não chegamos, mas o NÓS nos conforta, nos anima, fortifica e glorifica. Se não tivermos com quem dividir a caminhada, de nada vale o sucesso da chegada.

Uma palavra amiga, um sorriso, um abraço, é simples e que seja verdadeiro. O amor, o Amor está escondido nessas pequenas ações, não nos rompantes de alegrias, esses momentos, são só momentos.

Comentários