Dia dos Pais

E foi Dia dos Pais no último domingo! Engraçado falar de datas para uma pessoa que foi educada a comemorar dia após dia sem ligar muito para algo especifico.
Como é dia dos pais era meu pai mesmo quem me ensinava isso. Confesso que às vezes me frustrava não poder ter uma mega comemoração do dia dos Pais por que ele sempre dizia, que dia dos pais, das mães, das crianças...era todo dia e essas datas eram apenas comerciais.
Hoje sou pai e até entendo essa dimensão que ele propunha, por sorte então comemorávamos sempre que tinhamos qualquer oportunidade, aliás com ele muitos encontros simples se transformavam em festa graças a seu exagero e espirito de abundância.
Meu pai, meu papi se foi há cerca de um ano e meio, mas seu espirito é preservado. E o mais legal: um pouco antes de meu velho ir para o céu, o céu me preparou e inundou meu coração e pude ficar muito perto do PAPI do céu. Por DEUS recebi o perdão e trabalho dia apos dia para ficar cada vez mais perto Dele assim como meu pai antes de ir ficou muito perto Dele e agora tenho certeza que se regozija nos braços do Senhor.


Hoje quero terminar com um conselho de PAI, o PAI de todos nós:
Não se engane com denominações, credos, religiões,... Entregue-se de coração a DEUS, coloque Nele seu amor, suas dúvidas, seus desencontros, suas alegrias, transforme-O no seu maior amigo, companheiro e não se aflija mais. Por maior que possa ser seu "sofrimento, sua tormenta" tenha fé que é passageiro e que depois serão bençãos, pois quando aprendemos isso ganhamos a serenidade que é o braço de amor e carinho do PAI e nada nos afeta a não ser o Seu amor que é infinito.

Comentários