O Amor e o Relacionamento


Solteiro Casado Separado & Vida após o Divórcio.

Pode até parecer cruel, ou até mesmo assustador, ou quem sabe um tema só para aqueles que trilharam as etapas acima, no entanto este é o título do livro de Myles Munroe, um dos grandes lideres cristãos do mundo, fundador/presidente do "Bahamas Faith Ministries International".

Myles apresenta uma visão maravilhosa acerca do casamento, mas acima de tudo sobre relacionamento. Esse livro é sem dúvida um dos mais importantes que li.
Falar de relacionamentos, criar fórmulas, segredos de sucesso, essa tema têm aos milhares, mas fazer isso com total desprendimento e com base na palavra de DEUS, isso sim é importante.

Myles o coloca assim, generosamente como o nosso Criador o abençoou e orientou, nos trás para a realidade conceitos pouco abordados em nossa cultura, consumista e muitas vezes desleal:

O Primeiro mito a cair é o do próprio casamento - devemos questionar amplamente se realmente estamos aptos ao casamento. Esse esclarecimento para mim foi maravilhoso, quisera ter lido esse livro dez anos atrás, eu teria feito coisas de uma outra maneira.

Imagine, que ser solteiro, celibato é ser separado, ser inteiro, esse é o conceito que permeia esse ponto. Primeiro necessitamos nos tornar solteiro de fato, e aí sim estaríamos prontos para nos unirmos a uma pessoa também nesse condição. São duas pessoas "INTEIRAS" que se unem para forma uma nova força, são dois que se tornam um, e não duas metades....

Vários outros assuntos também são abordados com essa clareza, facilidade e elucidados a partir da Palavra de DEUS.

Amado, não importa em que estagio esteja, procure ler esse livro, se aproxime dele, tenho certeza que coisas muito interessantes lhe serão reveladas.

Uma delas (nas páginas 77/78) - Você sabia que DEUS não criou nenhum hormônio da preocupação? Porque ele nunca planejou que você se preocupasse.... Outra: (pag 51) "O verdadeiro amor não é um sentimento; é um escolha e uma decisão".... e mais uma: alie-se, faça "aliança" com uma pessoa que partilhe dos mesmos preceitos, princípios e crenças que você.... leia e você entenderá amplamente...

Abraços,

Comentários