O trem da minha vida


Por baixo ou por cima?
luz, sombra, naturais, artificiais
das janelas, incrimina?
alegrias, devaneios, momentos, historias banais

trem da minha vida, que insiste em me levar
por tantas passagens, paisagens, estações
trem da minha vida, só quis me inebriar
ser baldeado ao novo, sem sustentações
trem da minha vida, abordar a história, viver, não deixar passar
um segundo de revelações

já são algumas as estações, que não queria estacionar
quero viver meu presente, as vezes em mais nenhuma embarcar
difícil largar, desse lagar, o lugar
chamado Liberdade

que voe! meus pensamentos, emoções, sentimentos,
que venha sem preconceito, livre, só pressentimento
 pressentindo o cheiro das manhãs, os aromas da noite, um só momento.
Da mais pura liberdade, que é o amor

ah estação liberdade, me liberta e me deixa prosseguir!

Comentários