Amor de Avô

No ultimo dia 26 tivemos o dia dos avós. Uma data para marcar uma relação muito antiga e muito necessária.
Posso falar de cadeira a falta e o bem que faz essas figuras em nossas vidas, não tive convivência com avós, minha ultima viva faleceu quando tinha apenas dois anos de idade. Ao longo da vida emprestava alguns, mas tive uma tia avó que me ajudou a ver essa relação mais de perto.
Em realidade resolvi escrever não pela data, até por que foi educado para não dar muito valor a esses dias específicos, uma vez que todos os dias deveríamos celebrar a vida e as relações importantes, mas por que me remete a uma constante em que sempre toco: o AMOR!

Cada dia me convenço mais que nosso sucesso emocional vem do amor que recebemos em nossa primeira infância, quanto mais amados somos mais seguros nos tornarmos e nessa medida (da segurança) ninguém transfere mais esse amor que nossos avós, são ternos e pacientes nos conduzem a um mundo de histórias e se disponibilizam para nos ouvir, responder perguntas...

Como o alimento é necessário para crescermos sadios e intelectualmente capacitados o amor de homens é a porta para a segurança emocional e consequentemente maturidade espiritual.

Viva os Avós (do bem)!

Comentários